Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Alalaô ôôô ôôô..Mas que calooor


Sabemos que o carnaval já passou, mas nada mais apropriado para dar título a essa postagem, do que essa famosa marchinha...Agora explicarei o motivo !
O Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Rio de Janeiro obteve uma liminar, através de seu presidente Alfredo Sampaio - aquele que já treinou o Voltaço e até mesmo o Vasco por pouco tempo - que regulamenta a proibição de jogos no período das 10h às 17h devido ao intenso calor que tem feito nessas últimas semanas...A Federação do estado tentou, pelo menos, que pudessem ser realizados jogos às 16h, pois o horário de verão está para acabar, mas não obteve o resultado esperado.
Essa decisão adiou o início da Série B do Carioca, e atrapalhou a tabela da Taça Rio, pois quase todos os times da Segundona, e alguns da Primeira, não possuem iluminação em seus estádios, o que impossibilita jogos noturnos. Com isso os times do Madureira, Resende e Boavista foram muito afetados.
Resende e Boavista prometeram que vão consertar seus refletores, mas o Tricolor Suburbano já teve três jogos marcados para as 8h da manhã...Lembrando que nenhum time grande passará por esse aperto...A FFERJ ainda tenta recorrer desesperadamente dessa decisão, pois a segundona está muito ameaçada.
Então gostaria de lançar a questão no ar...Vocês concordam com essa proibição ? Não teria nenhuma outra maneira de tentar resolver isso ? Quantas pessoas irão assistir os jogos às 8h ? Os jogadores gostaram do resultado, que só foi obtido através de uma liminar do próprio Sindicato dos Atletas ?

Um comentário:

Gabriel Andrezo disse...

Eu acho que a medida foi meio desnecessária. Como foi citado no post, o horário de verão termina neste fim de semana, sem falar que muita gente não pode se deslocar para bairros como Mesquita, Bangu, etc. depois das 19h, até porque fica tarde pra voltar.

Além disso, sempre todo mundo jogava antes mesmo desse horário, só agora que resolveram reclamar? Entendo que o calor atrapalha bastante, ainda mais em Madureira, Bangu, e outros bairros onde o sol é mais quente. Mas essa mudança de horários acaba prejudicando não só as equipes, como também os campeonatos. As Séries B e C do Carioca (que nunca foram um grande exemplo de organização) já vão começar depois do previsto por conta da modificação.

Bem, a mudança está aí. Vejamos como vão se comportar os clubes no sentido de arrumarem seus jogos. E, pelo amor de Deus, jogo do Carioca às OITO DA MANHÃ não dá, né? Acorda, FFERJ!