Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

E o Flu assume a liderança do grupo A.


Se tem alguma equipe que anda agradando, até certo ponto, os torcedores que apreciam um bom futebol, é o Fluminense! A equipe das Laranjeiras ultimamente tem se destacado em meio à desorganização, e a falta de criatividade dos times cariocas, contra os chamados clubes de menor expressão. Na partida que ocorreu às 19h30 no Engenhão, o time comandado pelo técnico Cuca demonstrou bom toque de bola e grande poder ofensivo diante do modesto time do Tigres.
No início do primeiro tempo o trio ofensivo Conca, Wellington Silva e Fred articulava bem as jogadas, dando uma prévia do que poderiam apresentar para vencer o jogo desta quarta-feira.
Não demorou muito, e logo após a parada técnica (que ocorre aos 20 minutos de cada tempo, como foi estipulado), o camisa 9 tricolor estufou as redes do arqueiro Rodolfo. Depois do escanteio cobrado por Darío Conca, o centroavante do surf cabeceou de forma eficaz, abrindo o placar para o Flu. Mesmo depois do score começar a trabalhar, a equipe adversária não mudou muito sua postura diante do, agora, líder do grupo A. E não demorou muito para o segundo gol chegar: depois de ótima boa enfiada por Wellington Silva, Fred recebeu e teve a visão para cruzar rasteiro e achar Everton, que só escorou para a baliza.
Mais um gol, e o jogo continuava evidenciando a superioridade do time de Fred e cia. na partida, porém, o time do Tigres almejava vez ou outra o gol defendido pelo goleiro Rafael. E assim, a primeira tapa se encerrou com 2 a 0 para o Fluminense.
Início de segundo tempo, e quem vem com mais gana é a equipe comandada pelo ex-jogador Sorato. A equipe de Xerém tinha mais volume de jogo, e vez ou outra, levava algum perigo à meta tricolor! Maicon, o Usain Bolt das Laranjeiras entrou no lugar do menino Wellington Silva, parada dar mais velocidade ainda ao time, e mais vitalidade ao ataque. Porém foi num panorama desfavorável para os tricolores, que a partida seguiu até os 20 min da segunda parte do jogo. A parada técnica chegou, e a mesma parecia providencial para uma possível melhoria do time dirigido por Cuca. Doce ilusão. Novamente o time do esforçado atacante Danilo Santos, vinha com muita força pra cima da defesa composta por Leandro Euzébio, Cássio e Digão (que substitui o volante Diogo na segunda etapa da partida.
Pra completar o mau momento do gigante tricolor, o zagueiro Digão, que já tinha cometido falta violenta logo assim que entrou, novamente abusou de um carrinho desnecessário e tomou seu segundo cartão amarelo, o que culminou na expulsão jovem defensor.
Chuveirinho daqui, chute de fora dali e até bola na trave, e com isso o Tigres se abria cada vez mais, não se entregando e acreditando na melhoria do placar em seu favor. Com isso, o time do Fluminense que já estava sonolenta há algum tempo, resolveu acordar e aproveitar os espaços que cresciam cada vez mais. Contudo, não foi num contra-ataque fulminante que o jogo se definiu praticamente. Já nos quarenta e tantos minutos do etapa que encerra o jogo, depois de boa jogada pela direita de ataque, Conca sofre falta e ele mesmo se habilita para cobrar. O argentino, que só destacou na parte final da partida, cruza de forma venenosa para a área, e nenhum zagueiro do time de amarelo consegue cortar... E quando o camisa 1 do Tigres esboçou reação, já era tarde: bola no fundo das redes, 3 a 0!
Jogo encerrado. E pra melhorar: três pontos a mais, saldo superior ao do Flamengo, e a liderança que torcida tricolor com certeza queria tá ai!
Parabéns Fluzão pelo bom futebol! Não foi brilhante, longe disso, mas até então foi o único jogo que deu gosto de ver!
Até a próxima análise, galera do Resenha & Bola.
Ah! Vale lembrar que na minha próxima postagem vai pintar novidade por aí! Aguardem.
Ótimo final de quinta-feira.

Nenhum comentário: