Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Nada mais a esperar.


Como ja era de se esperar, vimos grandes jogos. Emoções a flor da pele, zebras e por fim vimos ESPETÁCULOS.
Na terça feira Lyon x Bordeaux fizeram um bom jogo, e com um gol do brasileiro Michel Bastos, o Lyon saiu vencedor. Porém o grande jogo da noite estaria reservado para a Allianz Arena onde Bayern de Munique e Manchester United fizeram o primeiro desfile dessa festa. Logo aos 2 minutos, Rooney em grande fase abriu o placar em meio a uma incrivel bobeada da zaga alemã. A partir daí o jogo se tornou um ataque contra defesa, no qual o Bayern atacava incessantemente mas parava em Van der Sar. Não só pelo jogo mas pelo fato histórico que sucedeu essa partida, a fatidica final da Champions League de 99 no qual o Manchester virou o jogo em 2 minutos, o jogo se tornou dramático para ambos os lados.
Como se os deuses do futebol quisessem mostrar que o futebol não é uma ciência exata, Ribery cobra uma falta que desvia em Rooney e entra, esta ai o cenário de uma batalha épica. Para sacramentar Gomez avança pelo ataque alemão, tromba e cai ... a bola parece perdida até que o croata Ivica Olic a encontra e empurra para o fundo das redes. Fazendo daquele 2x1 uma revanche à aquele 2x1 ocorrido em 1999 no Camp Nou.
No segundo dia das quartas de final, novamente um jogo de fundo e um jogaço. O jogo de fundo foi Inter de Milão 1 x 0 CSKA Moscou. E o jogaço ficou por parte de Arsenal x Barcelona.
Esperado como o duelo dos times mais leves da Europa as duas equipes fizeram por merecer esse rótulo, foi um jogo totalmente aberto. Nos primeiros 30 minutos uma blitz do Barcelona, parecia o carrosel holandês, com Xavi e Messi buscando jogo a toda hora o Arsenal passou maus bocados. Almunia se tornou o nome do primeiro tempo, sendo chamado por uma vez durante a transmissão de Almunia "Banks". De fato, a blitz acabou por ai e o primeiro tempo se tornou modorrento até seu fim.
Enquanto isso Ibrahimovic era criticado e não fazia um bom jogo, bastaram 45 segundos para isso mudar, Piqué lançou e Ibrahimovic encobriu Almunia fazendo 1x0. Não demorou muito para o Barcelona ampliar com ele novamente, parecia que o Arsenal não iria saber lidar com esse desastre.
Foi quando Arsene Wenger resolveu tirar Bakary Sagna e colocar o garoto Walcott. Daí o jogo mudou, Walcott puxou um contra ataque e Valdes falhou, 2x1. Depois disso, o Barcelona se perdeu e o Arsenal aproveitou. Fabregas sofreu penalty de Puyol (que foi expulso) e converteu fazendo 2x2. Deixando tudo igual para a partida do Camp Nou.
A unica coisa que podemos esperar é nada menos que mais 4 grandes jogos.

Nenhum comentário: